04 novembro 2008

Apresento-vos............

O FAÍSCA!!!
Este é o mais recente membro da família, kiduxo não é?!??!?!?
Estava abandonado, e foi bater à porta certa, lol, e agora aqui está ele,
depois de umas quantas peripécias para o trazer para casa (lol), nem vos conto!!
Assim a dormir parece um santinho, um bichano tão sossegadinho....pois é mas tanto tem de kiduxo como de mauzão!! :)))
Alguém me ajuda por favor!!! E Urgentemente!! Como é que eu explico a este menino que os piriquitos não são refeição, e que os cortinados não são para subir por eles acima, tipo tarzan?!?!?!?
Conselhos aceitam-se, até porque é a 1ª vez que tenho um gatinho, sempre tive cães, agora gato é a 1ª vez, e eu ralho, mas passado 1 minuto lá está ele outra vez como se nada fosse!!
Seja como for não deixa de ser um gato tarzan super fofo e meigo!!! :))
Bjs
P.S. - Os conselhos eram a sério!!! Aceito sugestões!!! LOL



17 comentários:

Unknown disse...

Olá Paula,
O Faísca é uma ternura de Tarzan!!
Não tenho conselhos para te dar, porque também não sei como lidar com pequenos tarzans traquinas, mas acho que vais conseguir que ele entenda as ordens. É só uma questão de tempo.
Beijinhos e fica bem,
Lia.

Bijunocas disse...

Ai que coisa tão fofa!!!
Estou a ver que agora temos companhia.:))

jocas grandes

Andreia Cambez disse...

Tão fofinho :D
Olha compra algo para ele arranhar, existem milheentas coisas, e compra algo para ele brincar, uma bola um bonequinho, qualquer coisa do género. Eu com os meus nunca tive esse problema, mas a minha tia tinha um do género do teu e a solução foi essa ;) Ou seja brinquedos para sua excelência :D

Jinhusss

Ana Sofia disse...

O Faisca é lindo!!!
olha eu tenho uma gata e ela houve um ano que tinha a mania que era a decoração principal da arvore de natal... estava tão furiosa que peguei no chinelo e bati com ele no chão mesmo ao pé da "bolinha" ( nome da minha bichana), foi remedio santo nunca mais fez asneiras!!!

beijinhos

Cousas Giras disse...

Lia: Espero que sim, que ele com o tempo aprenda, se bem que não sei se s cortinados duram todo esse tempo...lol....Bjs

Ana: Quando cá vieres já vais ter companhia para dormir....ahahahhahha...bjs

Cousas Giras disse...

Andreia: Se visses o arsenal de brinquedos que ele já tem, e a dita coisa para arranhar toda xpto que a minha irmã lhe comprou, ele adora os brinquedos dele e entretem-se muito sozinho, só que de vez em quando dá-lhe a travadinha e passa-se!! lol

Ana: eu já lhe dei no rabo e tudo com a mão, só que depois até fico com remorsos, pk ele vê que faz mal e depois faz aqueles olhinhos do gato so shreck, lol, e eu fico cheia de pena!! ahahahha
Ainda não me tinha lembrado da árvore de natal, vai ser bonito vai....lol...nem quero imaginar....buáááááá

Dalia Costa disse...

Parece mesmo um anjinho!!!!!

NÃO acredito nas malvadezas que tu dizes que ele faz!! Quem te ouvir "falar" até parece que ele é gato para fazer despistar um carro!! Com aquela carinha vê-se mesmo que não faz mal a uma mosca!

Bjs

Anónimo disse...

LOL
É um bichano todo catita, e não tem nada ar de mauzão. LOL
Experiência com gatos não tenho, mas posso dizer-te que tenho uma cadela com 20 meses, que andava abandonada, e que acolhi com 3 mesitos. Quem olha para o arzinho de santinha, não diz que tenho em casa uma roedora. Vai tudo, desde cadeiras a carregadores de telemóveis. O "problema" é que não lhe resisto, e acabo por esquecer as suas traquinices.
Resumindo, com o tempo, eles vão acalmando, e a nós, só nos resta vestir a capa da resignação e dar-lhes muito miminho. :)
Parabéns pelos teus trabalhos. Muito bonitos.
Estou a iniciar-me na arte do arame, mas parece que comprei um muito grosso, que não consigo trabalhar muito bem... :(
Terei que encontrar a medida certa.
Passa pelo meu blog.
www.llovelythings.blogspot.com

Beijinhos.

Anónimo disse...

Olá!!!:) eu que ja tenho alguma experiência com gatos..o melhor e mesmo dar uma palmadinha..e fazer má cara, dizer mesmo isso não se faz ou qq coisa do género, mas com cara de chateada...não com pena..que eles topam..que depois eles com o tempo já n fazem..ele é novinho por isso e normal que goste muito de brincar...e é uma AMOR... mas em realção aos sofas... o meu já e mais velhinho e de vez em quando ainda o apanho nos sofas.
BJS ângela

Anónimo disse...

AH..em relação à arvore de Natal...pois..fica apreensiva..eles adoram!... eu ja apanhei muitas vezes a minha do chão...bolas atrás do sofá.. algumas fitas de embrulhos com furinhos...é giro!!!!

PS. Fui colocada em Sobral Mte Agraço

Ângela

Cousas Giras disse...

Ângela: Sobral??? Ena que fixe!!! lol Bem pertinho outra vez!! hehe

Eu bem tento ralhar e ontem nem sabem o que ele me fez...:( ...a gaiola da piriquita levou um trambolhão daqueles...tadinha da bicha...ficou de lado...lol....ele axim que me viu pirou-se logo e eu fui buscá-lo, levei-o para ao pé da gaiola e dei-lhe umas palmadas com força e axo que ele percebeu a ideia, ou talvez não....lol....mas não gosto nada de lhe bater...aliás ele já percebeu que assim que ralho com ele foge logo e esconde-se...ahahaha...já lhe começo a apanhar as manhas...hihi

Bjs

MC disse...

Olá!!
Realmente é lindo, os gatos são bem diferentes dos cães, mais independentes e donos do seu nariz, mas com paciencia acho que consegues fazer alguma coisa dele!!
Beijokas e bom fim de semana!!

Anónimo disse...

Boa tarde

É lindo .....o tarzan !!! Eu tenho um gato, ou melhor uma pantera negra pq é mau como as cobras. Da minha experiência, e acredita que não é pouca, não adianta comprares isto ou aquilo para ele se entreter. Eles são animais de ideias fixas e muito contrariadores. Portanto, se lhe ralhares por ele ir á gaiola do pássaro ele irá lá mais vezes.
Ou então tens de ser firme como a vet é com o meu olhá-lo olhos nos olhos e ralhar, num tom bastante agressivo e dizer "Seu mau, seu feio", mas olhos nos olhos .....vais ver que pára, mas palmadas é como nas crianças ou é para acertar ou para fazer festinhas não vale a pena. O primeiro que tens a fazer é levá-lo á vet para o castrares (se é que já tem idade pra isso, mas ela logo te dirá), vais ver que fica mto mais calmo. Em 2º lugar NUNCA MAS NUNCA lhe dares comida da nossa. Nem restos nem fiambre nem sopa .....mas nem sequer provar ... porque se lhe começas a dar agora e logo entre a ração vai habituar-se e pedir-te a vida toda. Portanto compra-lhe apenas ração, whyskas, ou qualquer outra e dá-lhe apenas aquilo. Ao principio vai ser dificil porque vai saltar a tudo e vais ter de esconder tudo, mas vais ver que com o tempo vais dar-me razão. O meu tem 10 anos e podes dar-lhe fiambre, et etc etc e ele não come. Posso deixar a comida em cima da mesa ou do balcão que ele nem liga ... e quando vou de férias é mto fácil porque só tem de ir lá a casa de 2 ou de 3 dias para lhe dar ração e trocar a água. Isto tudo tb vai fazer com que o instinto de caça (passarinho) passe. Como já disse o meu tem 10 anos e tenho 2 agapornis ainda não á um ano e ele nunca se atirou a eles. Mas vais ver que quando se habituar vai deixar de o fazer.
Os gatos têm uma personalidade muito forte, portanto, se queres que ele durma ali .......podes ter a certeza que será o sitio onde ele nunca dormirá ... eh eh eh acredita !!!
Traquinices todos fazemos em pequenos e os animais não são diferentes, portanto, com tudo isto que te disse (vet, comida) e muita paciencia vais ver que as coisas vão melhorar.

Boa sorte

Cousas Giras disse...

Bem nem imaginam, o que os v/ conselhos me vão ajudar...hihihhi... Esta semana ainda é certo que vou ao vet, eu penso que ele terá uns 3 meses, axo eu, só não fui ainda, pk não tenho oportunidade por causa da feira da arruda, mas queria ver se esta semana ainda consegui ir, isto pk ele necessita de ser desparasitado e vacinado.... já vi que bater não resulta, e até pk me custa bastante, e fico super arrependida, mas já reparei que um simples berro que ele foge logo...ahahahhaa...
Bigada pelos conselhos!!! :))

Pink Bunny disse...

amei o teu blog, tens coisas lindissimas, quanto a esse bebé lindo com o tempo amansa, tenho bebés desses também, mas são de uam mansidão que só visto.
beijinhos

Anónimo disse...

Eu depois quando conseguir, vou aí visitar o GATO claro!!!! bjs os horários são um cadinho maus...

Ângela

Anónimo disse...

Ola

Os gatos têm umas quantas manias, mas nada que umas boas palmadas não resolvam, tuff love :) Uma vez, a minha gata roubou-me o bife que era para o meu almoço :s, apanhou tantas palmadas que nunca mais tocou na nossa comida, é só mesmo ração :) boa sorte!